November 23, 2023 Notícias No Comments

O lançamento do Relatório Anual Ibá 2023 aconteceu em São Paulo, no dia 17 de outubro durante reunião do Conselho Deliberativo da associação. O presidente-executivo da Ibá, Paulo Hartung, entregou em mãos um exemplar do documento ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que participou do encontro.

O Relatório Anual da Ibá já está disponível online e apresenta alguns dos principais dados do setor de árvores cultivadas referentes a 2022. Segundo a entidade, foi um ano de recordes. São plantadas 1,8 milhão de árvores para fins industriais todos os dias. O setor é o quarto maior contribuinte da balança comercial do agro brasileiro. Foram produzidas 25 milhões de toneladas de celulose, seguido de outro desempenho histórico, de 11 milhões de toneladas de papel, e ainda 1,5 milhão de m³ de painéis de madeira em exportação, desempenho recorde.

O setor apresentou uma exportação recorde de US$ 14,3 bilhões e gerou 2,6 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo dados RAIS & ESG Tech. A área utilizada para plantio, colheita e replantio está em 9,94 milhões de hectares, enquanto outros 6,73 milhões de hectares de mata nativa são conservados. Para baixar o Relatório Anual 2023 acesse: https://bit.ly/3Gmuffn

Written by Malinovski